quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tutorial Nail Art: Unhas degradê com esponja.

Oláaa meninas!
Hoje trago três tutoriais de nail arte degradê!
Antes de começar preciso confessar que infelizmente minha unha não é das mais compridas e bonitas =( . Fiz curso Técnico em mecatrônica, curso Engenharia de produção e trabalho de estagiária na área, então meu trabalho não facilita muito as coisas para minha unha. Mas saibam que mesmo assim fiz com todo carinho esse post! =)

Em todos os tutoriais, uso como instrumento principal para o efeito, uma esponjinha firme. 
A esponja que eu usei foi uma buchinha/ esponja de passar graxa em sapato. Créditos para o Papai rs

Vamos ver?
Primeiro Tutorial






Como fazer:

Depois de ter a unha preparada para receber o esmalte (lixada, sem excesso de cutícula) aplique uma base nas unhas e espere secar.

Escolha as cores que você vai querer misturar e aplique-as na esponja: Aplique bastante esmalte (sem economia hehe) e pinte uma cor um pouco em cima uma da outra, para não criar uma linha reta de divisão entre elas.

Logo após terminar de aplicar as cores na esponja, posicione em cima da unha e pressione no máximo três vezes: lado, centro, lado. Não tente fazer muitos movimentos com o mesmo esmalte na esponja, pois ele seca/ sai o excesso de esmalte e acaba estragando o esmalte que já estava aplicado na unha.

Repita esse processo de aplicar os esmaltes na esponja e pressionar na unha até achar que está bom. Recomendo repetir no minimo 2 vezes vezes para um resultado bem bonito!



Esmaltes utilizados:

Azul Pavão da Impala coleção Disco;
Preto Sépia da Risqué.
E por que não abusar um pouco mais das cores?           
Segundo Tutorial







Nessa segundo tutorial, utilizei o mesmo ''Como Fazer: " .

A única diferença foi que  misturei  6 cores para ver o que dava e acabei encontrando um resultado diferente, alegre, muito bonito, um pouco trabalhoso pois foi necessário misturar mais esmaltes, mas pelo efeito, fácil de se fazer.


Esmaltes utilizados:

Hippie Chic da Colorama;
Castelo de areia da Color Trend- Avon;
Amarelinha da Color Trend- Avon;
Verde da Impala;
Brilho Vinil da Impala coleção Disco;
Pimenta rosa da Colorama.






E para finalizar, uma unha mais simples,super básica e fácil de se fazer mas que dá um outro charme para as suas unhas: Um degradê com gliter.    
Terceiro Tutorial

Como fazer:

Pinte as unhas normalmente com a cor que desejar e espere secar.
Aplique o esmalte de gliters na esponja e com batidinhas aplique-o até metade das unhas.

Dica: Dê mais batidinhas nas pontas das unhas, afim de concentrar o gliter na ponta e no centro ele ficar mais espalhado, assim criando mais efeito degradê.





Esmaltes utilizados:

Arrasou! da Ana Hickmann;


Obs. Sobre a buchinha:
Para realizar esses tutoriais, tentei utilizar a esponja mais comum que temos em casa, a de lavar louça(parte amarela), porém ela é muito macia e muito absorvente, então além de beber ''litros'' de esmalte, o principal motivo de não dar para utiliza-lá para pintar as unhas (mesmo), como no primeiro e no segundo tutorial é que ao pressiona-la nas unhas, ela cria bolhinhas de ar e o esmalte fica feio. 
Para o Terceiro tutorial, que se trata de aplicar um griter numa unha já pintada. A bucha de lavar louça pode ser facilmente utilizada.

Lembrando sempre que essa técnica pode ser usado de muitos jeitos, basta ser criativo e brincar com as cores!

Espero que tenham gostado!
Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários!

Grande Beijo





Um comentário: