terça-feira, 23 de julho de 2013

Viagem à Califórnia Parte 2.(San Francisco, Redondo Beach, Queen Mary, Santa Monica e Venice Beach;)

Olá a todos!
Além dos Locais que vocês podem conferir na Viagem à Califórnia Parte 1.(Big Bear Lake, Hollywood, Disney, Universal.) existem mais alguns dos lugares que conheci e que merecem ser citados aqui.

6. San Francisco
Ir para São Francisco é muito mais do que conhecer uma cidade quando se vai pela Highway 1 da Califórnia, também conhecida como a Pacific Coast Highway, é considerada como uma das rotas cênicas mais bonitas do mundo!
O caminho é o mais longo quando você está em Los Angeles e vai para San pois a estrada percorre por toda a costa do estado, mas acredite, se você tiver a oportunidade, tempo e é claro disposição de viajar por volta de 9 horas seguidas, será uma viagem inesquecível, com paisagens diversificadas e surpreendentes!

Rota:
imagem by:google maps
O caminho total deu 465 milhas ou 744 Km
Durante todo o trajeto existem pontos de observação, a cada parada é uma surpresa! Durante todo o trajeto foi possível ver uma variedade de paisagem, vegetação, animais e a estrada a beira do mar, muitas vezes cercada por precipícios e barrancos, com pontes gigantescas de montanha à montanha é simplesmente inacreditável!

Em um dos pontos encontramos esquilos, comuns na região, e por sorte tínhamos um pouco de salgadinho o que atraiu grupos ainda maiores da espécie! Foi demais *-*
Vimos também durante o caminho muitos leões marinhos! E diferentes paisagens como as dunas!
Outro ponto de observação muito famoso é a ponte do Big Sur: 
Na cidade me senti como num filme! Ver aqueles bondinhos, subidas e descidas das ruas... foi muito especial!

Outra grande parte da viagem foi conhecer a famosa Golden Gate que aparece também em muitos filmes famosos! De longe pude também observar a prisão de Alcatraz. Infelizmente não tivemos tempo de fazer o passeio até lá, mas existem excursões na região que te levam até lá e que permitem sua entrada na prisão.


 7. Navio Queen Mary (Long Beach)

A História do Navio:
Em 1936 o Queen Mary foi inaugurado. Ele possui cinco áreas de jantar e lounges, dois bares de cocktails e piscinas, um grande salão de festas, quadra de squash e até um pequeno hospital. O Queen Mary estabeleceu um novo marco em viagens transatlânticas pela sua elegância, classe e estilo, além de ser um navio recordista de velocidade durante 14 anos daquela época.  Era um transporte de ricos e famosos de Hollywood. 
Porém, quando a Segunda Guerra Mundial começou, o Queen Mary foi transformado em um navio de tropas militares. Ele foi pintado de uma cor cinza camuflada e despojado de suas comodidades de luxo. Foi apelidado de "Grey Ghost" por causa de sua discrição e cor gritante. O Queen Mary foi o maior e mais rápido a navegar, capaz de transportar até 16.000 tropas a 30 nós.
 Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Queen Mary começou um processo de adaptação de 10 meses, que voltaria ao navio a sua glória original. 
A crescente popularidade das viagens aéreas ajudou a sinalizar o fim de uma era para o Queen Mary.  Em 1967, o Queen Mary partiu em seu cruzeiro final, chegando em Long Beach na Califórnia. (aproximadamente 22 milhas ou 35 Km da nossa referência em LA)
Em 1971 o Queen Mary foi inaugurado como hotel flutuante, atração com uma variedade de restaurantes, vida noturna, passeios e eventos especiais a bordo. O Queen Mary é suposto ser assombrado, e há muitas atividades a bordo centradas em torno de atividades fantasmagóricas. *http://www.queenmary.com/

O Navio é muito grande e muito luxuoso! Incrível!
Durante a visita fomos à um tour assombrado. Nesse esse tour é proibido tirar fotos com flash e o ambiente tem luz baixa, por isso não tenho fotos, mas o que eu posso dizer é que vale muito a pena! É Muito legal! Antes de iniciar o passeio, os guias passam alguns videos sobre a historia do navio (sempre puxando para o lado assombrado), contam que durante a segunda guerra mundial o navio atravessou/partiu ao meio outro navio matando muita gente, e é nessa parte de baixo do navio, que inclusive foi reformada depois do acidente, que a maior parte passeio ocorre... além disso você visita o maquinário, uma piscina abandonada entre outros locais...durante o percurso luzes piscam, alguns efeitos especiais são utilizados, sem contar toda a narração medonha dos guias! 

Mas além disso, por trás de todas as histórias assombradas o navio é muito interessante  lindo, tem uma vista relaxante e romântica e oference uma extensa programação de eventos! 

Esse foi um dos lugares mais legais de todo o barco! Em volta da turbina do navio foi criado um aquário! Com a água cristalina e com ótima iluminação da pra ver perfeitamente o tamanho e ter a noção de profundidade e tamanho dela! É simplesmente incrível! 
Obs: Em todo esse gigante aquário foram e são jogadas muitas moedas e é claro que eu também joguei alguns cents e fiz meu pedido! ;x
O Navio pode ser visto em filmes como: Pearl Harbor
Ao lado do navio também está ancorado o Submarino Russo B-427 Scorpion. Ficamos curiosos e resolvemos conhecer esse também e foi ainda mais impressionante, afinal quantas vezes se entra em um submarino na vida?rs Os corredores, camas, cozinha, banheiros são muito apertados cheio de alavancas... e quando você esta dentro dele imagina quantas pessoas passaram correndo por aquelas escadas e corredores espremidos! É  uma experiância muito legal!

As entradas para o Navio (com passeio mal assombrado incluso) e para o submarino custaram juntas aproximadamente 40 dólares. 

8. Redondo Beach
Nas praias americanas, mais do que o mar e a areia o que chama muito a atenção são os piers construídos nelas. 
Em redondo beach não é diferente, seu pier possui vários restaurantes, shows ao ar livre e muitas lojinhas de souvenirs! 
A Paisagem é muito linda e pode ser vista em vários filmes românticos! 
A praia fica a apenas 8 milhas ou 13 Km de LA.





9. Santa Monica
O pier de Santa Monica, era um lugar que eu sempre tive a vontade de conhecer! 
Além de restaurantes, shows e lojas de souvenirs, o pier abriga um parque de diversão e também é o ponto final da famosa Rota 66!
Ele fica a aproximadamente 6 milhas ou 10 Km do nosso ponto de referência.


10.Venice Beach
Venice é a praia que apresenta mais lojas, vendedores, artistas (pintores, músicos..), esportistas (muitos skatistas no Venice skatepark, uma estrutura de 17 mil pés quadrados muito famosa)... enfim, uma diversidade muito grande de estilos! Além disso muitas, seguidas e seguidas barraquinhas de souvenirs, roupas, etc.
Passear nessa região é uma experiência muito diferente e divertida!
De Venice é possível ver o pier de Santa Monica.

E aí gostaram?
Esses foram só alguns lugares que conheci, mas o roteiro pode ser muuito diversificado de acordo com seu tempo, seus gostos e disposição. 

Minha conclusão sobre a Califórnia é que além imensa,rica em muitos sentidos, famosa e maravilhosa, é uma cidade apaixonante, que com certeza voltarei para conhecer ainda mais!
Aconselho a todos que quiserem juntar várias vontades em apenas uma viagem só: como neve, Disney, Universal, Praias, Parque Aquático (disponível em San Diego), Deserto em Las Vegas (para quem tiver 21 anos), cidade fantasma (Calico), etc.

Grande beijos!








Um comentário:

  1. http://samspacenter.com/
    Sam Spa Center Offering standardized Services, Our Spa Center designed individual shower room where you can your own time in case of bathing and steaming.

    ResponderExcluir